Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio do Plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
O rapaz é investigado no duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos durante a manhã desta terça-feira (27) no bairro 23 de Maio, em Vila Velha, onde uma guerra entre duas facções criminosas está tirando o sossego dos moradores nos últimos dias.
A motivação do crime está relacionada à disputa entre facções criminosas rivais que atuam na região, sendo a facção PCV, da Grande Terra Vermelha (bairros Barramares e Jabaeté), rival da facção criminosa TCP, que atua nos bairros 23 de Maio e Ulisses Guimarães.
Uma das vítimas foi Reinaldo Souza Gomes, de 22 anos, conhecido como “Renan”, que morreu ainda no local. Ele era investigado por envolvimento em dois homicídios. Outras três pessoas também foram baleadas durante o ataque.
João Paulo Lima da Silva chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. (fotos na capa)
Um adolescente de 12 anos, atingido por dois tiros na perna, e um jovem de 19 anos, também baleado na perna, foram atendidos e não correm risco de morte.
Nos últimos dias, eclodiram vários conflitos em Vila Velha envolvendo disputas por movimentos de tráfico de drogas.
POLÍCIA FERIDO, BANDIDO MORTO
Na manhã desta quarta-feira (28), durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo. Um dos militares foi baleado na perna, enquanto o suspeito também foi alvejado e morreu.
As mortes em confronto com a Polícia caíram -6,7% os 140 primeiros dias de 2025.
Comente este post