Um trabalhador identificado como Marcos Antônio de Oliveira, de 32 anos, morreu após cair em um fosso de secador de café em uma propriedade rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde de sexta-feira (23).
Vídeos gravados no local mostram equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuando no resgate (veja abaixo). Para tentar salvar o homem, militares e outros funcionários da fazenda utilizaram uma retroescavadeira e quebraram parte da estrutura da máquina. No entanto, Marcos foi retirado já sem vida.
De acordo com o gerente da fazenda, José Mendes Vasconcelos, o acidente aconteceu enquanto a vítima trabalhava no sistema que transporta os grãos do ponto de armazenamento até o secador.
“No momento eu não estava, mas segundo os meninos que estavam trabalhando, as máquinas estavam ligadas e ele subiu e caiu entre o café. O elevador estava puxando, aí deu aquele vácuo e ele afundou. Os meninos ficaram em cima tentando tirar, mas não conseguiram. Veio o Corpo de Bombeiros, quebrou as bases para ver se conseguia tirar, mas não tirou com vida”, contou Vasconcelos.
Ainda segundo o gerente, Marcos cumpria regime semiaberto e trabalhava na propriedade há cerca de dois meses.
O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local, encontrou a vítima inconsciente, com apenas a cabeça visível entre os grãos de café. A perícia da Polícia Civil também esteve na propriedade para apurar as circunstâncias do acidente. (Da Redação com G1 ES)
Comente este post