Um motociclista de 65 anos morreu após uma colisão frontal com um carro na noite de sexta-feira (16), na zona rural de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu na rodovia que passa pela região do Córrego Aparecidinha.
A vítima foi identificada como José Carlos Cassaro Dela Fina. Segundo a Polícia Militar, ele pilotava a moto que colidiu com um Peugeot 208 enquanto o carro realizava uma ultrapassagem.
Após o impacto, os dois veículos pegaram fogo. Quando os policiais chegaram ao local, os veículos estavam em chamas às margens da rodovia. O corpo do motociclista foi encontrado próximo ao local da batida. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um caminhão-pipa da Prefeitura de Águia Branca atuou no combate ao incêndio.
O motorista do carro, um homem de 36 anos, contou à PM que seguia de Águia Branca para São Domingos do Norte e estava atrás de uma carreta carregada com um bloco de granito. Ao tentar ultrapassar, ele disse que se deparou com a moto vindo no sentido contrário, momento em que ocorreu a batida.
Ele foi socorrido por uma viatura da PM e levado ao hospital de Águia Branca. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco para prestar depoimento, procedimento padrão em acidentes com morte. Segundo a polícia, o teste do bafômetro feito no condutor deu negativo para consumo de álcool.
A Polícia Militar informou ainda que os dois veículos estavam devidamente licenciados e os condutores possuíam habilitação.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post