O ex-vereador de Barra de São Francisco, Valézio Armani, morreu nesta sexta-feira (9), aos 61 anos. A informação foi divulgada por um de seus filhos, Felipe Armani, e repercutiu rapidamente nas redes sociais, mobilizando mensagens de pesar de amigos, ex-colegas de Câmara e moradores do município.
Valézio estava internado na UTI do Hospital Evangélico, em Vila Velha, após ser transferido do Hospital Bezerra de Farias. De acordo com informações de familiares, ele teve uma obstrução em uma veia responsável por levar sangue ao intestino, o que causou necrose intestinal. Ele passou por uma cirurgia de emergência, mas sofreu uma parada cardíaca e, apesar de ter sido reanimado após cerca de 20 minutos, não resistiu.
Eleito vereador pelo PSD nas eleições de 2012, Valézio exerceu o mandato entre 2013 e 2016, quando ocupou o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Na eleição de 2020, concorreu novamente e ficou como suplente.
Durante o mandato, atuou ao lado de Carlos Rubens da Silva, Juvenal Calixto Filho, Antonio Morais Filho, Emerson Rodrigues Cardoso, Jessui Albino Gonçalves, João Luiz Cozer, Paulo Roberto dos Reis, Sebastião da Cruz Caetano e Wilson Pinto das Mercês.
O vereador Juvenal Calixto, que presidiu a Câmara Municipal no período em que Valézio foi parlamentar, lamentou a morte do ex-colega e destacou sua atuação legislativa. “Valézio foi um companheiro que fez e com certeza fará falta no Poder Legislativo, já que ele tinha profundo conhecimento do regimento interno, da Lei Orgânica e da Constituição”, disse, em nota.
Natural de Barra de São Francisco, Valézio era eletricista de profissão e trabalhou como funcionário da Escelsa. Posteriormente, abriu um comércio de materiais elétricos no município, atividade que encerrou após ser eleito vereador. Nos últimos anos, residia em Vila Velha, onde mantinha uma lanchonete e ainda prestava serviços como eletricista.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
(Da Redação com Ascom/CMBSF)
Comente este post