Um momento de lazer entre amigos terminou em tragédia na noite da última quarta-feira (23) em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. O servidor público municipal Gleison de Souza Cardoso, de 41 anos, sofreu um infarto enquanto jogava futsal no ginásio do bairro Beira Rio. Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte confirmada cerca de 15 minutos após dar entrada no Hospital São Marcos.
De acordo com relatos, Gleison estava em quadra participando de sua primeira partida com um novo grupo de amigos. Segundo o irmão da vítima, Wanderson de Souza Cardoso, o Dudu, de 44 anos, que também jogava na ocasião, Gleison havia acabado de dar um passe para gol quando começou a sentir um incômodo no peito.
“O filho de um amigo falou que ele tinha alegado que sentia uma queimação no peito. Disseram que era normal, porque estava começando agora. Na volta do jogo, ele passou por trás de um colega e caiu de cabeça no chão, desacordado”, contou Dudu.
Inicialmente, o irmão pensou que Gleison estivesse tendo uma convulsão. No entanto, a gravidade do quadro logo ficou evidente. Jogadores iniciaram manobras de massagem cardíaca enquanto acionavam os serviços de emergência. Diante da ausência de resposta, um carro foi levado até dentro da quadra para conduzir Gleison às pressas até o hospital.
“Fomos bem atendidos, os médicos e enfermeiros foram ágeis. Fizeram tudo o que foi possível, mas em cerca de 10 a 15 minutos ele teve a morte confirmada por infarto. Talvez ele tenha morrido ainda ali na quadra”, disse o irmão, visivelmente abalado.
Gleison era conhecido por seu estilo de vida ativo e cuidadoso. Amante de esportes como futebol e futevôlei, fazia caminhadas e corridas regularmente e realizava exames de rotina. “Na nossa família, não lembramos de histórico de gente com infarto. Estamos muito abalados”, lamentou Dudu.
Casado há mais de 10 anos, Gleison deixa duas filhas pequenas, de oito e três anos. Religioso e católico, havia comemorado seu aniversário recentemente, no último dia 7 de abril. Ele também era reconhecido no seio familiar como alguém sempre disposto a ajudar. “Somos cinco irmãos, três homens e duas mulheres. Ele era muito prestativo, ajudava muitas pessoas”, completou Dudu.
A Prefeitura de Nova Venécia prestou uma homenagem ao servidor em uma nota de pesar nas redes sociais, destacando sua trajetória e legado:
“A Prefeitura de Nova Venécia se solidariza com a família de Gleison de Souza Cardoso, pelo seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (23/04).
Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce.
Gleison de Souza Cardoso era servidor público municipal, função que sempre desempenhou com muita competência. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Gleison deixará saudades a todos. Nossos sentimentos.”
O velório e sepultamento ocorreram nesta quinta-feira (24), em clima de comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post