O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira em Maceió (AL) quando se preparava para viajar para Brasília, onde iria se entregar à Polícia Federal.
A detenção imediata do político foi determinada na noite de ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após se esgotarem os recursos no processo no qual ele foi condenado por participar de um esquema de corrupção.
Collor deve ser transferido para Brasília, onde cumprirá pena em regime fechado.
Condenado a 8 anos e 10 meses de prisão, o ex-presidente Fernando Collor de Mello vai para a cadeia, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitar, nesta quinta-feira (24), recursos contra a sentença.
Collor foi condenado no âmbito dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Na decisão, Moraes determina a prisão de Collor e o início do cumprimento da pena – e diz que os recursos apresentados tinham caráter “meramente protelatório”.
Em nota, a defesa de Collor afirmou que recebeu a decisão com “surpresa e preocupação”, mas disse que o ex-presidente iria se apresentar para cumprir a determinação..
A pedido de Moraes, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, marcou uma sessão em plenário virtual para que os ministros analisem a decisão individual.
A sessão vai começar às 11h desta sexta (25), com término às 23h59 do mesmo dia.(Com O Globo)
Comente este post