Robson Ferreira da Silva, mulher trans conhecida como Valkiria, de 32 anos, e seu namorado Natan de Lima Bolzan, de 20 anos, foram mortos a tiros na noite deste sábado (19), em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
A Polícia Civil investiga se o duplo homicídio está relacionado a uma briga ocorrida dias antes, durante uma rinha de galo no município de Mantena, no leste de Minas Gerais. Na ocasião, Valkiria teria agredido um homem com um soco durante a confusão.
Segundo testemunhas, na noite do crime, houve um reencontro entre Valkiria e o homem agredido em uma outra rinha de galo, no Córrego Areia Branca. Ele, que não teve a identidade revelada, teria dito: “Hoje quero ver se ela tem coragem de me dar outro soco.”
Na volta para casa, o casal foi surpreendido por um homem armado. Eles tentaram fugir por caminhos diferentes, mas acabaram sendo alcançados e baleados.
Valkiria foi encontrada caída em uma vegetação às margens da estrada, com ao menos dois disparos na região do tórax. Já Natan conseguiu correr até o quintal de uma casa desabitada, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no local, com três perfurações: uma no tórax, outra na panturrilha e uma terceira nas nádegas.
A Polícia Civil segue investigando o caso. (Da Redação)
Comente este post