A Polícia Civil do Espírito Santo desvendou um roubo ocorrido em janeiro deste ano em uma fazenda localizada em Córrego do Cruzeiro, zona rural de Boa Esperança, no Norte do Estado.
Durante o crime, cinco homens invadiram a propriedade e roubaram cerca de 800kg de pimenta-do-reino, além de ferramentas e equipamentos agrícolas. Três dos suspeitos já foram presos e dois seguem foragidos.
A prisão mais recente foi efetuada no dia 5 de abril, no Centro de Boa Esperança. O detido, um homem de 39 anos, foi localizado graças a uma ação conjunta da Delegacia de Polícia de Pinheiros e da Polícia Militar.
Com o suspeito, foram apreendidos R$ 7.959 em dinheiro, dois celulares e um drone DJI Phantom 3, que pode ter sido usado para mapear a área antes do assalto.
Segundo as investigações, a vítima foi mantida em cárcere privado, agredida fisicamente e ameaçada com arma de fogo enquanto os criminosos executavam o roubo.
Além da carga de pimenta-do-reino, os suspeitos levaram motosserras, perfurador de solo, parafusadeira, cabos industriais e outros equipamentos utilizados na lavoura.
De acordo com o delegado titular de Boa Esperança, Júlio César Monteiro de Oliveira Filho, as investigações foram concluídas no início de abril.
Os cinco suspeitos identificados foram denunciados e vão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, restrição de liberdade da vítima, uso de arma de fogo, concurso de pessoas e receptação.
Durante as diligências, a polícia conseguiu recuperar grande parte dos materiais roubados, que já foram devolvidos à vítima.
(Da Redação com Folha Vitória)
Comente este post