O técnico Vanderley Luxemburgo aceitou voltar a comandar o Vasco da Gama, prometendo que se não conseguir afastar o time da Série B no ano que vem nã ovai receber salários. E tudo ia caminhando bem até ontem, 16, voltou a perder a em casa. Após um empate e uma vitória nas duas últimas rodas, o jogo que deveria afastar o Vasco ainda mais da zona de rebaixamento acabou se tornando um fio de esperança na tentativa do Coritiba de sair dela.
O Coritiba, que segurava a lanterna da Série A, aproveitou a expulsão de Henrique ainda no primeiro tempo, se fechou com o placar de 1 x 0, voltou a vencer depois de 10 jogos e saiu (ao menos por enquanto) da lanterna do Brasileirão. Hugo Moura fez o único gol da partida realizada em São Januário.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
A última vitória do Coritiba no Brasileirão havia sido no dia 31 de outubro, quando a equipe venceu o Atlético-GO em Coritiba. Nesses dois meses e meio que se passaram de lá para cá, o Coxa perdeu sete partidas e empatou outras três.
Essa foi a primeira derrota do Vasco sob o comando de Luxemburgo neste Brasileirão – a equipe empatou com o Atlético-GO e venceu o clássico contra o Botafogo desde a chegada do treinador. Com o resultado deste sábado, o time continua em 15º lugar, com 32 pontos e risco de ser ultrapassado pelo Fortaleza.
Próxima rodada – As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, 20. Às 20h30 (de Brasília), o Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira. Às 21h30, é a vez de o Vasco enfrentar o Bragantino fora de casa. (Weber Andrade com ge)
Comente este post