Um homem suspeito de participação no violento ataque contra uma mulher de 32 anos no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7). Ele é o terceiro envolvido no caso a ser detido, segundo informou a corporação.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado em uma residência no balneário mateense. De acordo com a Polícia Civil, ele já havia conseguido fugir durante uma operação realizada na quinta-feira da semana passada (3), quando dois outros suspeitos foram presos. Na ocasião, ele escapou da abordagem policial, segundo as investigações.
Desta vez, porém, ao perceber a aproximação das viaturas, o homem novamente tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Ele recebeu voz de prisão no local, em cumprimento ao mandado judicial, e foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
Até o momento, a Polícia Civil não forneceu mais detalhes sobre a motivação e a autoria do crime. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus.
Dois suspeitos presos na última semana
Na madrugada da última quinta-feira (3), um homem e uma mulher foram detidos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, por suspeita de envolvimento no caso de agressão física e sexual contra uma vendedora de 32 anos. O crime aconteceu no balneário de Guriri no dia 16 de março. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil, Militar e Penal, que também cumpriu mandados de busca e apreensão. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia do município.
Relembre o caso
A vítima, uma mulher de 32 anos que trabalha como vendedora em um quiosque na praia, foi encontrada desacordada, com sinais de agressão física e sexual, na madrugada do domingo, 16 de março. O caso ocorreu na Rua Dezoito, no Lado Sul do balneário de Guriri.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma denúncia indicando que havia uma mulher caída e suja de sangue na via pública. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) socorreu a vítima, que foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, onde permanece internada, intubada em um leito de UTI.
A delegada Geyce Narciza Ferreira, responsável pela Deam de São Mateus, informou que as equipes seguem empenhadas nas investigações, que apuram a ocorrência de violência sexual e física contra a vítima.
A Polícia Civil continua buscando esclarecimentos sobre o crime e a participação de outros envolvidos. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181.
(Da Redação com PCES)
Comente este post