Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação deu início à nova edição do projeto “Educação em Movimento 2025”, com um evento que reuniu diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto, que tem como principal objetivo preparar os estudantes para as avaliações do Governo Estadual (Paebes) e Federal (Saeb), visa avaliar a qualidade do ensino e proporcionar melhorias significativas no aprendizado dos alunos da rede pública.
A edição de 2025 será composta por pedagogos e professores de matemática e língua portuguesa, e abrange a aplicação de três avaliações ao longo do ano letivo, voltadas para estudantes do 2º ao 9º ano. Ao todo, o projeto envolverá cerca de 3.700 alunos. As provas serão corrigidas por uma equipe especializada, e os resultados obtidos serão enviados diretamente às escolas, oferecendo aos educadores uma ferramenta adicional para o fortalecimento do aprendizado.
Criado em 2019, o “Educação em Movimento” já se consolidou como um instrumento fundamental para monitoramento e aprimoramento da educação no município. Além de engajar a comunidade escolar, o projeto também conta com o apoio fundamental das famílias, que desempenham um papel importante no sucesso da iniciativa.
Ao final do ano letivo, os alunos que alcançarem uma média superior a 80% serão homenageados, e os estudantes com as melhores notas nas avaliações receberão prêmios. Os professores também serão reconhecidos e premiados por seu empenho e dedicação. De acordo com Delma Ker, assessora especial de governo, esse reconhecimento é essencial para motivar os estudantes e valorizar o trabalho dos educadores.
(Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post