Depois da liminar concedida pela Justiça de Aracruz, os militantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra desmontaram os acampamentos e deixaram, na tarde deste sábado (15), a área pertencente à Suzano Celulose.
A invasão da área em Vila do Riacho ocorreu nas primeiras horas de quinta-feira (13). No final do dia, a juíza Tahita Trevisan concedeu liminar à Suzano determinando reintegração de posse.
A intimação foi entregue por uma oficiala de Justiça, guarnecida por policiais militares, no meio da manhã de sexta-feira (14) a uma das ocupantes da área, depois de relutar. Ela disse que encaminharia o documento aos líderes do movimento.
Havia cerca de 250 pessoas no local, a maioria mulheres, algumas crianças e alguns homens, além de 13 veículos, sendo um sem placas. Eles se espalharam em 60 barracas, depois de abrirem clareira na plantação de eucaliptos.
Os invasores deixaram o local em oito ônibus, cada um transportando cerca de 30 pessoas. Alguns tomaram o sentido de Vitória, outros dirigiram-se ao Norte do Estado, pela BR 101.
Os veículos são monitorados pelas autoridades da segurança pública. Há notícias dando conta de que militantes pretendem invadir terras em São Mateus, Conceição da Barra e Pedro Canário neste final de semana. (Da Redação)
Comente este post