
Depois de descobrir que dois proprietários rurais dos distritos de Monte Sinai (Vermelha) e Vargem Alegre, estavam desviando água tratada da Cesan para matar a sede do gado, a Secretaria de Serviços e Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, intensificou a fiscalização no interior do município e, nesta sexta-feira, 15, encontrou mais desvios em duas propriedades rurais.
De acordo com as autoridades municipais envolvidas, foram identificadas, nesta sexta-feira (15), mais propriedades rurais que desviavam água tratada da Cesan para abastecer os bebedouros dos gados, sendo estas nos distritos de Vila Santo Antônio e Cachoeirinha de Itaúnas, interior do município.
Em uma propriedade localizada em Santo Antônio (Tatu), cerca de 450 cabeças de gado tomavam água tratada da Cesan. Já no distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, a quantidade de gado que tomava água da Cesan gira em torno de 150 a 200 cabeças de gado.
Moradores destes distritos reclamam constantemente da falta de água em suas residências e as famílias, possivelmente, não tinham nenhum conhecimento deste fato, não denunciavam, ou preferiam se manter em silêncio.
A Secretaria propôs e vai fazer bebedouro com retroescavadeira para os produtores rurais. (Weber Andrade com Ascom/PMBSF)
Comente este post