A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Nova Venécia, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no bairro Altoé, em Nova Venécia. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro, eletrônicos e outros objetos provenientes de furto.
A operação tinha como objetivo a recuperação de bens furtados, que haviam sido negociados pelo autor do crime em troca de entorpecentes. No primeiro alvo, a polícia cumpriu um mandado contra um investigado de 25 anos. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou fugir para dentro da residência e sacar uma pistola calibre .380, mas foi contido. Durante as buscas, com o apoio do cão farejador Atena, foram encontradas drogas, a pistola calibre .380, munições, dinheiro e diversos equipamentos eletrônicos, como notebook, tablet, caixa de som, rádio comunicador e assistente virtual. Também foram apreendidos relógios, ferramentas, perfumes e outros objetos possivelmente provenientes de furtos e roubos na região.
Durante a diligência, a companheira do suspeito, de 20 anos, foi revistada. No momento da abordagem, um pedaço de maconha caiu ao chão quando ela retirava sua filha do colo. Inicialmente, a mulher alegou que a droga seria entregue a uma pessoa na rua, mas depois mudou a versão, afirmando que pertencia ao companheiro e que pretendia devolvê-la a ele.
“A operação representa um avanço no combate à criminalidade na região e demonstra a importância do trabalho conjunto das forças de segurança. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, bem como rastrear a origem dos objetos apreendidos para devolução aos legítimos proprietários”, destacou o delegado titular da Deic e do Denarc de Nova Venécia, Willian Dobrovosk Simonelli.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Posteriormente, foram levados ao sistema prisional.
(Da Redação com PCES)
Comente este post