Rio Branco-ES e Desportiva Ferroviária fazem, neste sábado (25), às 17 horas, o maior clássico do futebol do Espírito Santo. O Rio Branco precisa vencer para não ver o rival isolar-se na liderança do Campeonato Capixaba 2025.
No entanto, em decorrência de uma punição, sofrida pelo mandante Capa-Preta, na Justiça Desportiva, o jogo da segunda rodada do Campeonato Capixaba 2025, que acontece no estádio Kleber Andrade, terá acesso restrito de crianças (até 12 anos) e mulheres. A entrada será gratuita.
Por que a restrição de torcida?
Uma hora após a derrota para o Capixaba, pela Copa Espírito Santo, em junho do ano passado, o ônibus da delegação do Tubarão foi atingido por uma pedra, na altura da BR-262, fora da área do Kleber Andrade.
O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/ES), que entendeu que o Rio Branco-ES, mandante da partida, teve responsabilidade no atentado, mesmo que o autor não tenha sido identificado. Como penalização, o TJD puniu o Capa-Preta com a perda de três mandos de campo.
O clássico entre Rio Branco-ES e Desportiva Ferroviária, pela segunda rodada do Campeonato Capixaba 2025, acontece neste sábado, às 17 horas, no estádio Kleber Andrade.
Na primeira rodada, a Desportiva venceu o Vitória por 1 a 0, enquanto o Rio Branco perdeu do Nova Venécia também por 1 a 0.
A segunda rodada começou nesta sexta-feira (24) com o empate entre Capixaba e Nova Venécia em 2 a 2. As duas equipes assumiram a liderança provisória com quatro pontos. A Desportiva é vice-líder com três. (Da Redação com Globo Esporte/ES)
CAPA: Estádio Kleber Andrade, palco do clássico deste sábado (25). Foto: Mateus Lodit/FEC
Comente este post