Uma investigação de falsa comunicação de furto levou a Polícia Civil a autuar em flagrante um homem de Sooretama, no Norte do Estado, por porte ilegal de armas. A prisão, por agentes de Sooretama e Linhares, se deu em Guriri, litoral de São Mateus, nesta quinta-feira (23), quando foram aprendidas três armas.

O caso começou a ser investigado no final de 2024, quando Marcelo Sales Campos Costalonga, 37 anos, lavrou um Boletim Um Unificado informando o furto de duas duas pistolas. O elemento tinha inscrição como “CAC” (Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador), mas perdeu o registro.
Desconfiados, os policiais começaram a investigar o caso de falsa comunicação de crime e confirmaram a situação, quando descobriram que possivelmente, o elemento estaria tentando vender essas armas.
Nesta quinta-feira, as viaturas da Polícia Civil saíram de madrugada da 16a Delegacia Regional de Linhares e seguiram para Sooretama. Durante as buscas na casa de Marcelo, apenas uma espingarda calibre 22 foi encontrada.
Ato contínuo, os policiais seguiram para o município de São Mateus. Ao chegarem na casa de Marcelo em Guriri, o homem informou que tinha entregue as duas pistolas com carregadores e munições para outra pessoa.
Os policiais civis entraram em contato com essa outra pessoa, que entregou voluntariamente, a mochila com as duas pistolas.
Marcelo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e a Polícia Civil apreendeu todas as armas que estavam em sua posse: uma pistola taurus G3, um rifle CBC calibre 22, uma pistola taurus PT 92 e diversas munições.
De acordo com a Polícia Civil, as pistolas apreendidas são as mesmas que Marcelo alegou, por meio de BU, que haviam sido furtadas.
Marcelo foi conduzido para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante e logo depois, encaminhado para a PRL à disposição da Justiça. (Redação com 16a DRPCES)
Comente este post