Mais de 200 papelotes de cocaína, além de outras drogas e munições levaram à prisão em flagrante (apreensão em flagrante, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescentes) de uma adolescente de 16 anos na manhã deste domingo (19), em João Neiva, a 70 quilômetros ao Norte de Vitória.
Essa é uma área de atuação de membros do grupo de Bryan Lyrio Deolindo, que figura na lista dos dez criminosos mais procurados do Estado do Espírito Santo e, segundo a Polícia, está “hospedado” em Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Policiais militares do Grupo de Abordagem (GA) da 2º Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação no bairro Crubixá, que resultou na apreensão da adolescente de 16 anos e de uma significativa quantidade de materiais ilícitos.
Durante a ação, foram recolhidos 210 papelotes de cocaína, 17 buchas de maconha, 29 pedras de crack, 40 comprimidos de ecstasy, um litro de loló, três unidades de haxixe, além de munições, balanças de precisão, rádios comunicadores, dinheiro fracionado e uma agenda com registros do tráfico de drogas.
Os policiais estavam em patrulhamento tático quando foram informados por moradores a respeito do tráfico de entorpecentes e a presença de indivíduos armados na região.
Ao chegarem ao local indicado, avistaram um homem armado que, ao notar a aproximação da guarnição, fugiu para dentro de uma residência. Ele pulou a janela e o muro da casa, logo depois, não sendo localizado.
No interior do imóvel, os militares encontraram a adolescente, que afirmou não residir na casa e disse que havia passado apenas a noite no local.
Durante as buscas, além das drogas relatadas, foram apreendidos também quatro rádios comunicadores com duas bases, três balanças de precisão, dois aparelhos celulares, uma touca ninja, um carregador de metralhadora, uma munição calibre 380, material para embalo de drogas e R$ 110 em espécie.
A adolescente foi encaminhada à 13ª Delegacia Regional de Aracruz. (Da Redação com SESP)
Comente este post