Um homem paraguaio, condenado por estupro, que utilizava documentos falsos para dificultar sua identificação, foi preso na semana que passou no município de Fundão, município ao Norte da Região Metropolitana da Grande Vitória.
A “Operação Renascido”, que resultou na prisão do paraguaio, que se passava por brasileiro, foi deira por agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, com apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte, na última quinta-feira (09).
A equipe do delegado Leandro Comper Sperandio chegou até o indivíduo após receber denúncias de comércio de arma de fogo na região. Após troca de informações com agentes de segurança do Mato Grosso do Sul, bem como da Polícia Federal, toda a farsa foi descoberta.
Mais detalhes da investigação serão divulgados em coletiva nesta segunda-feira (13), na Chefatura de Polícia Civil, às 9h30.
O que se sabe até o momento é que o elemento alcançado pela inteligência se internou no Brasil com documentos falsos, ficando um tempo em Sâo Paulo e há pelo menos 10 anos está escondido no Espírito Santo.
A Polícia investiga a participação dele em outras atividades criminosas, na clandestinidade, inclusive no tráfico de drogas na região, onde o movimento é controlado pelo Comando Vermelho.
Como atividade legal, o “brasilguaio” atuava como adestrador de cavalos, considerado exímio nessa arte, sendo muito conhecido de figurões da sociedade capixaba, dentre eles políticos, como um ex-deputado. (Da Redação com SESP)
Comente este post