O ex-governador Paulo Hartung, que em fevereiro de 2017 jogou o Estado num caos de violência, conduzindo mal a crise com a Polícia Militar, tem agitado antigos aliados. Alguns receberam a foto dele montado num cavalo branco e um gestual napoleônico com uma mensagem: “Estou voltando”.
Paulo nunca negou um certo apreço por imperadores. Quando estava no Governo, recomendou publicamente uma obra sobre Pedro II, o imperador do Brasil, derrubado pelo golpe militar que implantou a República.
De seu ex-amigo Luiz Paulo Velozo Lucas ganhou o apelido de “imperador”, o que colou. Agora, bem a seu estilo, reaparece das sombras. E não faltam mensageiros a espalhar a informação.
Como o governador Renato Casagrande já escolheu o vice Ricardo Ferraço para sucedê-lo, vai pagar para ver.
De uma coisa se sabe: Paulo sempre foi bom de se mover nas sombras, desde os tempos do Partidão, e não costuma entrar em bola dividida.
Depois de surfar na Faria Lima, está testando o mercado, só que agora não tem mais o velho discurso dicotômico do bem contra o mal. E a geração com 30 anos somente se lembra dele pela crise da Segurança em 2017. (Da Redação)
CAPA: Montagem a partir de foto de Redes Sociais e imagens de Cristian Aular via Pixabay e alohamalakhov via Pixabay
Comente este post