O período de Natal e Ano Novo começou com extrema violência no trânsito na região Norte do Estado, marcado por um grave acidente na Rodovia Othovarino Duartes Santos, que liga São Mateus ao balneário de Guriri.
Uma família, formada de pai, mãe e um filho, morreu no acidente que envolveu dois veículos com cinco mortos e pelo menos um gravemente ferido na madrugada deste sábado (21). As outras duas vítimas eram adolescentes que estudavam com o filho no Ifes.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, o condutor do Ford KA seguia no sentido ao Balneário de Guriri e realizou uma manobra de conversão na entrada nas proximidades do Snob Motel, sendo atigindo pelo veículo Jeep Compass que vinha no sentido contrário.
Todos os cinco ocupantes do Ford Ka morreram no local. O motorista do outro carro foi socorrido por equipes dos Bombeiros e Samu para o Hospital Roberto Silvares.
AS VÍTIMAS
O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus São Mateus, divulgou uma nota de pesar comunicando que as vítimas são todas da família do professor Romário Guimarães França, 51 anos, da Escola Municipal Dr. Arnóbio Alves de Holanda.
Junto com o educador físico estavam sua mulher, Luzia Sirley Ferreira França, 57 anos, o filho Arthur Ferreira França, 18, e os amigos dele, Enrico Elias Cesquine, 18, e Luiza Lodi, 16, que, segundo familiares, seriam namorados.
A família retornava da cerimônia de formatura da turma quando sofreram o acidente. Arthur e Enrico haviam concluído o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, enquanto Luiza cursava o segundo ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio.
“Lamentamos profundamente essa tragédia e nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, colocando-nos à disposição para oferecer o apoio necessário. O Ifes – campus São Mateus declara luto oficial de três dias”, diz a nota.
A Prefeitura de São Mateus também publicou nas redes sociais nota de pesar pela morte do professor, sua esposa, o filho e dois colegas de escola do adolescente.(Da Redação)
Estado de choque na escola onde trabalhava professor que morreu com toda a família
Comente este post