A Polícia Civil de Linhares alcançou e prendeu o primeiro suspeito de participar de dois assaltos na noite de segunda-feira(9), em Linhares e Sooretama.
No primeiro, em Linhares, arrombaram uma revendedora e levaram sete motos. Com os veículos foram a Sooretama, a 23km, arrombaram e “limparam” uma loja de roupas.
As diligências, ao longo da terça-feira (10), contaram com apoio de outras delegacias da 16a Regional, sob comando do delegado Fabrício Lucindo, além da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
As motos foream roubadas em uma loja no Bairro Conceição, em Linhares. Após, os criminosos se dirigiram para a cidade de Sooretama, onde arrombaram e furtaram uma loja de roupas.

Seguindo pistas do criminosos, os Policiais Civis se dirigiram ao Bairro Vila Bethania, onse prenderam JAN PETRIUS BIATO SALLI, 19 anos de idade, indivíduo que foi preso de posse de uma das motocicletas furtadas e também estava de posse de material entorpecente e outros objetos furtados.
Outra equipe da Policia Civil localizou e conduziu outro elemento, um adolescente de 17 anos e com ele recuperou mais uma motocicleta furtada escondida em um matagal.
No mesmo Bairro os Policiais Civis encontraram outra motocicleta furtada, escondida em um matagal. No total, três motocicletas furtadas foram encontradas no bairro Vila Bethania.
Enquanto isso, a Força Tática da PM, recebendo denúncias da comunidade, encontrou outras três motocicletas em uma área rural, próximo ao residencial Vila Maria, região do Canivete.
O guincho foi acionado e as seis motocicletas recuperadas foram encaminhadas para o pátio do Detran e serão entregues para a vítima nesta quarta-feira (11).
O elemento maior preso, foi encaminhado para PRL pela prática de crimes de furto qualificado e tráfico de entorpecentes, o menor foi devolvido para a família, conforme determina a Lei.
Os outros elementos que praticaram os furtos estão sendo identificados. A Polícia Civil conta com o apoio da comunidade, denunciando a identificação e o paradeiro dos criminosos e dos objetos furtados que ainda não foram recuperados. (DA Redação)
Comente este post