Um professor de escola de pública de Linhares, de 47 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo sob acusação de cometer seguidos abusos sexuais contra alunas e alunos. A operação foi realizada nessa segunda-feira (25), por meio das Delegacias Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares.
De acordo com as investigações, o homem teria cometido os crimes em diversas oportunidades. “Apuramos que ele agia de forma inapropriada, tocando em partes íntimas de alunos e alunas, fazendo brincadeiras de cunho sexual e outras situações constrangedoras que são consideradas criminosas. Diante disso, representamos pela sua prisão e cumprimos o mandado na presente data”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam detidos os acusados de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça. Este é o 61º preso por esse tipo de crime registrado na região em 2024.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). (Da Redação com SESP)
Comente este post