Acabou o Brasileirão da Série B e não poderia ter sido mais dramático. Apenas o Santos já estava classificado para a Série A e com o título assegurado. Outros quatro times disputavam três vagas e os resultados da última rodada excluíram o Novorizontino.
O time paulista foi o único que não pontuou, perdeu para o eliminado Goiás em Goiânia. Com isso, empatou em pontos com o Ceará, que empatou com o rebaixado Guarani, ponto suficiente para levar o Vozão de volta à Primeira Divisão, por número de vitórias, onde já está outro cearense, o Fortaleza, a um passo de disputar a inédita Libertadores da América.
O Sport venceu, em Recife, de forma sofrida, o Santos por 2 a 1, com dois gols de Lucas Lima, que ainda perdeu um pênalti. Outros resultados dos times que disputavam vaga: Mirassol 1 X 0 Chapecoense, Goiás 1 X 0 Novorizontino e Guarani-SP 0 X 0 Ceará.

Subiram para a Série A: 1. Santos (campeão)- 68 pontos; 2. Mirassol – 67 pontos; 3. Sport – 66 pontos; 4. Ceará – 64 pontos.
Essas quatro equipes serão substituídos pelos quatro últimos da Série A. Neste momento, já estão rebaixados Atlético Goianiense-GO e Cuiabá-MT. Faltam três rodadas para terminar a Série A. Mais dois times vão cair para a Série B.
A outra ponta da tabela da Série B já estava definida e caíram para a Série C: Ponte Preta, Ituano, Buarque e Guarani.

Serão substituídos pelos quatro times da Série C que subiram para a Série B: Volta Redonda (campeão), Athletic, Ferroviária-SP e Remo-PA.
Caíram para a Série D em 2025 os quatro últimos colocados na primeira fase: Sampaio Corrêa-MA, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE e São José-RS.

Esses times serão substituídos pelos quatro primeiros da Série D que subiram para a Série C: Retrô (campeão), de Camaragibe-PE, Anápolis-GO, Itabaiana-AL e Maringá-PR. (Da Redação, produzido sem utilização de IA)
Comente este post