O município de Barra de São Francisco acaba de investir mais de R$ 40 mil na aquisição de 30 novos contêineres para melhorar o serviço de coleta de lixo, mas o dinheiro público continua sendo, literalmente, queimado por ações de vandalismo.
O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) divulgou imagens que recebeu na noite de sábado (23) de um dos equipamentos de coleta em chamas, pediu paciência por quem está sendo prejudicado e disse que vai usar o poder de polícia para punir os atos de vandalismo.
“A prefeitura tem tido dificuldades em dar a total assistência que a população merece, muito por causa de algumas pessoas que derrubam lixo na rua e agora alguns começaram a colocar fogo nos depósitos”, relatou.
Os atos incivilizados desafiam e causam danos ao erário: “Mas queremos pedir paciência aos que pedem container, porque estamos sempre sendo desfalcados por estas atitudes criminosas de colocar fogo. A prefeitura não consegue suprir todos os locais. Precisamos contar com a compreensão e os olhos da nossa sociedade para denuncia”.
O prefeito vai determinar que a Guarda Civil monte uma operação para flagrar os vândalos, além de reunir provas com imagens de câmaras de vídeo monitoramento para denunciá-los à Polícia e puni-los por danos ao patrimônio público. (Da Redação)
Comente este post