Três jovens de classe média foram presos em flagrante e mais de 28kg de drogas foram apreendidos numa operação conjunta da Polícia Federal com a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, deflagrada na manhã desta segunda-feria (28), destinada a combater o tráfico de drogas na região da Praia da Costa, bairro nobre de Vila Velha, na região metropoliltana da Grande Vitória.
Durante a operação, foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, resultando na arrecadação de 28 kg de entorpecentes, incluindo maconha, skunk e haxixe, além de 44 gramas de comprimidos de ecstasy. Foram também apreendidas 85 munições de calibre 9mm e a quantia de R$ 23.657,00 em espécie, proveniente das atividades ilícitas de tráfico de drogas.
Três indivíduos foram presos em flagrante – dois homens e uma mulher -, com idades entre 21 e 25 anos. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem alcançar até 25 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.
As investigações foram iniciadas a partir de um intercâmbio de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do 4º BPM, sediado no Ibes. Conforme apurado, um dos suspeitos teria sido identificado distribuindo drogas na região e, segundo as investigações, havia alugado temporariamente um imóvel na Praia da Costa, utilizado para o preparo e distribuição dos entorpecentes.
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal continuam as investigações para descobrir a origem da droga apreendida com o trio de classe média na Praia da Costa, bem como se eles fazem parte de alguma organização criminosa com atuação no movimento do tráfico do Estado. (Da Redação com SRPF/ES)
Comente este post